[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir da inauguração do novo Terminal Visconde de Maracaju, que acontece na noite deste sábado, dia 22, serão colocados à disposição dos usuários novos serviços de transporte de passageiros que irão melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com o planejamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a população residente no Alto da Boa Vista e adjacência será atendida diretamente do condomínio para o Terminal Maracaju, através de microônibus que oferecerão condições de trafegar pelas ruas internas do loteamento e atingir de forma mais rápida e eficaz os pontos mais elevados e de ruas mais estreitas. Isso também irá beneficiar um significativo número de portadores de necessidades especiais residentes naquele loteamento.

Serão criadas duas novas linhas saindo do Terminal Maracaju que permitirão o maior conforto no processo de embarque dos usuários no terminal e atenderão com excelente padrão de qualidade ao longo do trajeto. Serão as Linhas 010 – Santos Dumont/DIA e 005 – Maracaju/DIA. Estas linhas reforçarão as linhas 040 – Marcos Freire/DIA e 002 – Fernando Collor/DIA. Ainda será implantada a Linha 107 – Seixas Dórea/Maracaju, que atenderá velhas reivindicações dos residentes nos núcleos habitacionais Seixas Dórea e Venuzia Franco que sofrem com a falta de transporte exclusivo para o interior do conjunto, principalmente nos horários noturnos quando enfrentam a escuridão no retorno ao lar.

Para auxiliar no atendimento dos conjuntos Venuzia Franco e Seixas Dórea será alterado o itinerário da linha 105 – Taiçoca de Dentro/Maracaju, que passa a atender as duas localidades nos dois sentidos.

Complementando o processo de melhoria do atendimento na avenida Tancredo Neves, será implantada a linha 404 – Campus/Orlando Dantas, que nasce da junção das linhas 405 – Orlando Dantas/DIA e da 404 – Campus/DIA. “Com o aumento da frota melhoraremos o atendimento, não somente para os estudantes e funcionários da UFS, mas principalmente para os moradores do conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado e adjacência que se deslocam para o Terminal Rodoviário Jose Rollemberg Leite, Hospital João Alves e Centro Administrativo”, disse o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.