[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, em entrevista coletiva realizada na sede da SMTT na manhã de hoje, 25, comunicou a decisão tomada pela juíza de Direito, Elvira Maria de Almeida, declarando a ilegalidade do serviço de moto-táxi em Aracaju.

Em seu despacho, a juíza da 18ª Vara Cível determinou que à SMTT caberá “a fiscalização do transporte ilegal de passageiros em serviço de moto-táxi em Aracaju, na forma determinada pelo Código Nacional de Trânsito e normas pertinentes, não permitindo que consumidores sejam transportados em veículos inadequados, expondo a sua vida, em face a insegurança e insalubridade do serviço. E, para hipótese de não cumprimento da ordem judicial, comino uma multa diária de R$ 1.000”.

De acordo com o superintendente, a SMTT além de fiscalizar o serviço ilegal, irá também regulamentar o serviço de moto-frete. “Será feito um cadastro do veículo e do condutor e, os motociclistas poderão continuar com o trabalho de transporte de mercadorias”, informou Bosco Mendonça.

Além de identificar as motos e fazer a fiscalização de rua, a superintendência irá realizar cursos preparatórios de direção defensiva e legislação do trânsito, que serão destinados aos condutores com menos de dois anos de habilitação.

Participaram da coletiva, além da imprensa, os representantes do sindicato dos moto-taxistas de Aracaju, que ouviram de Bosco Mendonça a seguinte afirmativa: “Eu não vou deixar de cumprir a ordem judicial”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.