[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Bosco Mendonça, está mobilizando toda a sua equipe técnica para a elaboração de um amplo projeto que prevê a reforma e ampliação dos terminais de ônibus, a criação de “corredores” para o transporte coletivo nas principais vias da capital, além da instalação de um sistema de ciclovias. O objetivo é conseguir a aprovação e o conseqüente financiamento junto ao BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
Segundo o superintendente, todos os dados técnicos serão enviados à instituição até o mês de junho, obedecendo ao prazo por ela estabelecido. “O que propomos é algo mais que uma simples reforma”, afirma Bosco Mendonça. Ele explica que o grande objetivo é priorizar o transporte coletivo e criar alternativas seguras para quem usa a bicicleta como meio de locomoção.
Os técnicos estão realizando estudos sobre a possibilidade de instalação de ciclovias na avenida Airton Teles, na avenida São Paulo, além da recuperação da ciclovia existente na avenida Augusto Franco (antiga Rio de Janeiro).

CONGESTIONAMENTOS
De acordo com o superintendente, outros pontos críticos do tráfego em Aracaju, como a avenida Euclides Figueiredo, também serão abordados pelos técnicos da SMTT, visando minimizar os congestionamentos e os riscos de acidentes. Muitas das ações, segundo Bosco Mendonça, serão realizadas em sincronia com a conclusão de serviços efetuados pela Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, como por exemplo na Euclides Figueiredo, onde a SMTT reordenará a sinalização após a conclusão dos trabalhos de drenagem e pavimentação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.