SMTT dá início à jornada “Na cidade sem meu carro”
Na abertura da jornada, o superintendente da SMTT, Bosco Mendonça, falou da importância do evento que valoriza o pedestre e devolve à cidade a tranqüilidade, o ar puro e a segurança para circular sem a preocupação com os veículos.
Na programação da manhã houve palestra para estudantes da escola municipal Presidente Vargas sobre a legislação de trânsito e os objetivos da Jornada que retira o carro de circulação por um dia, em determinado ponto da cidade.
Para o ambulante Onotônio Vieira, essa promoção deveria acontecer mais vezes no ano. “A gente fica livre dos carros, anda pelo meio da rua sem problema. E ainda vendo mais a minha água mineral”, revelou. Já para a estudante Gisleide Ferreira, fechar a rua para os carros é uma boa. “Estou aqui tranqüila, no meio da rua, conhecendo mais sobre o trânsito. É sensacional”, disse.
Mais programação
A programação tem seqüência nesta tarde com palestras e apresentações artísticas. Paralelamente, a SMTT deu continuidade à programação da Semana do Trânsito, realizando para estudantes do ensino fundamental e médio o II Fórum de Educação para o Trânsito, no auditório do Sest/Senat, na avenida Tancredo Neves.
Desenvolvido pelo psicólogo da SMTT, Marco Aurélio, o tema “O comportamento humano no trânsito” foi abordado na palestra com muito êxito, recebendo uma atenção especial dos estudantes. Além de camisas e bonés sobre o tema, foram distribuídos folhetos educativos relacionados ao trânsito.
O Fórum será encerrado amanhã com a palestra do superintendente Bosco Mendonça sobre a Nova Sistemática de Operação do Trânsito de Aracaju, direcionada a motoristas, taxistas e sociedade em geral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- SMTT dá início à jornada “Na cidade sem meu carro” – Fotos: Lindivaldo Ribeiro