SMTT continua entrega dos crachás de identificação aos taxistas
Nos crachás dos motoristas – permissionários ou auxiliares -, constam nome, foto, número da identidade, dados do veículo e o número do alvará. O crachá plastificado, bem maior que o anterior e com foto, facilita ao passageiro ver se o condutor está habilitado para dirigir o veículo e assim combater a pirataria. A credencial deve ficar em um local visível do táxi.
De acordo com o responsável pelo recadastramento da Coordenadoria de Táxi (Cotax), Rômulo Souza de Barros, a atualização do alvará é muito importante e rápida. “É necessário fazer a renovação do crachá porque às vezes a permissão já passou para outra pessoa que não está registrada aqui na SMTT. A troca do alvará é bastante prática: o motorista vem, o fotógrafo faz a foto e no dia seguinte ele já pode voltar para pegar o crachá”, explica, acrescentando que, até o dia 15 de agosto, todos deverão estar com o alvará, porque haverá fiscalização.
Ainda conforme Rômulo, cerca de 2 mil taxistas já fizeram o recadastramento. “O prazo para o recadastramento iniciou no dia 16 de junho e terminou no dia 26 de julho e a quantidade de taxistas que vieram fazer a atualização do cadastro é bastante satisfatória”, coloca.
A atualização de cadastro é anual. Existem dois tipos de cadastro: o do motorista auxiliar, com prazo dado em função da data que ele pagou a taxa, e o do motorista permissionário, que vai de acordo com a placa do carro,por meio do calendário do Detran. A Cotax solicita aos taxistas que fizeram o recadastramento a comparecerem à SMTT para pegar os crachás. Qualquer dúvida o telefone para contato é o (79) 31791402.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]