[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Atuando em diversas localidades de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem combatendo diariamente a circulação clandestina de taxistas vindos do interior sergipano. Só na semana passada, os 15 fiscais que trabalham em pontos estratégicos da cidade apreenderam nove veículos ilegais, que se encontram no pátio do órgão.

Pela lei, os taxistas oriundos do interior que transportam passageiros para a capital só devem retornar a sua cidade de origem com o mesmo cliente. “A ´corrida´ tem que estar acertada. O que não pode é ficar transitando por pontos de táxi normais”, explica o diretor de trânsito da SMTT, coronel Augusto César, que revela estar informado sobre as áreas de maior atuação dos clandestinos.

A proibição é fundamental para que os taxistas da capital que são regularizados não percam passageiros. O coronel Augusto orienta os permissionários que estão dentro da lei a telefonar para a Central de Rádio da SMTT – basta discar 118 – e denunciar irregularidades.

Quando abordados, os veículos clandestinos são apreendidos pelos fiscais da SMTT, só sendo liberados após o pagamento de uma taxa administrativa. “Na primeira vez a multa é de R$319,23. Em caso de reincidência, o valor é dobrado e assim sucessivamente”, diz Augusto César.

Táxi lotação

Os táxis lotação (aqueles que transportam vários passageiros ao mesmo tempo) das cidades de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros, devido a convênios realizados com a PMA, têm o aval para fazer o transporte de passageiros para a capital. No entanto, para cada uma dessas cidades, há um número limite de veículos autorizados e regras a serem obedecidas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.