SMTT atende reivindicações de moradores da rua São Francisco de Assis
Samarone informou que o departamento de Planejamento e Pesquisa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito vai tomar todas as providências necessárias para diminuir os riscos existentes no local. “Já autorizei a instalação de um semáforo na avenida, o que deve diminuir o problema em torno de 75%, porque os moradores reclamam principalmente da falta de respeito dos motoristas quanto a preferencial”, informou.
A rua São Francisco de Assis é totalmente sinalizada, possui várias faixas de pedestres localizadas desde a rua Jonaldo Bomfim até o terminal de integração. Apesar disso é conhecida também pelo grande número de atropelamentos a pedestres e ciclistas. A dona de casa Maria Núbia dos Reis, que há 14 anos mora no bairro, conta que já presenciou tristes cenas em um dos cruzamentos da via.
“Aqui é muito perigoso e tem hora que a gente passa mais de meia hora para conseguir atravessar. Só passei agora porque o motorista parou para mim, mas nem todos param e as vezes um pára, mas o que vem do outro lado não pára e a gente fica no meio da rua. Uns têm consciência e outros não. Qualquer coisa que façam aqui ajudaria a melhorar a nossa situação”, completou a senhora.
Mesmo quem não mora no bairro toma bastante cuidado ao passar pela rua. “De vez em quando eu venho aqui e pessoalmente nunca presenciei um acidente, mas já soube de muitos pela televisão. Realmente é difícil passar aqui, a rua é muito estreita e tem mão dupla e a falta de um semáforo também dificulta a vida da gente”, relatou Rosemeire de Jesus, moradora do bairro Lamarão.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]