[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a ação de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, apesar da paralisação de atividades correlatas de alguns agentes comunitários de saúde (ACSs).

Preocupados com a possibilidade de aumento de casos da doença neste período, gestores da Rede de Atenção Básica (REAB), Centro de Zoonoses e Gabinete da SMS decidiram, em reunião, intensificar intervenções para que a população fique tranqüila e também colabore na luta contra a dengue.

Na reunião, ficou decidido que serão realizados mutirões nos bairros onde os índices de dengue estão fora da normalidade, além de ações educativas das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) nas escolas e Unidades de Saúde da Família (USF).

Das medidas adotadas, a SMS também conta com o apoio de outros órgãos da Prefeitura Municipal de Saúde (PMA). A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está realizando limpeza em terrenos baldios para evitar focos do mosquito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.