[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, se reuniu ontem à noite, 14, com a direção do Hospital de Cirurgia e equipe de co-gestores para discutir o problema da falta de médicos nos plantões do Pronto Socorro durante o Carnaval, entre outras coisas.

De acordo com a direção do hospital, os profissionais faltaram sem qualquer justificativa. Diante disso, ficou decidido que os faltosos serão demitidos por justa causa e denunciados aos Conselhos das Categorias. Para resolver definitivamente o problema, foram discutidas saídas administrativas como novas formas de contratação e a efetivação da supervisão.

O Cirurgia faz parte do projeto Hospital Horizontal e recebeu um investimento de R$ 187 mil para a reforma e ampliação do Pronto Socorro, que hoje opera na lógica de cores para organizar o atendimento, e para a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva com 18 leitos que começa a funcionar hoje.

Além disso, a Prefeitura de Aracaju repassa mensalmente uma verba mensal no valor de R$ 224 mil para garantir o funcionamento do P.S. e UTI e garantir o suporte especializado aos plantões. Desde que passou a funcionar sob o novo modelo o Pronto Socorro do Hospital atende a uma média de 8 mil pessoas por mês.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.