[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o pensamento direcionado em diminuir os índices de contaminação do vírus HIV em Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da coordenação DST/Aids, vem desenvolvendo suas atividades de maneira bastante eficiente. De acordo com a técnica em educação e saúde do Programa Municipal de DST/Aids, Jô Oliveira, a melhor arma contra essa doença é a prevenção e por isso a SMS distribuiu no período de janeiro a novembro de 200, 1.386.871 preservativos.

Desse total, 975.293 preservativos foram entregues as Unidades de Saúde da Família (USF), 165.312 para as Organizações Não Governamentais (ONG´s) e 76.176 para as profissionais do sexo. As camisinhas são repassadas para as USF dos bairros a cada 15 dias e distribuídas para população gratuitamente. Já o repasse para ONG’S é feito mensalmente.

A unidade que recebeu o maior repasse nesse último mês foi a Lauro Dantas, localizado no bairro Bugio, que adquiriu 5.608 preservativos e a unidade Geraldo Magela, localizada no Conjunto Orlando Dantas.

Preservativo feminino

Os preservativos femininos são enviados para algumas unidades específicas por existir ainda uma grande barreira por parte das mulheres, que resistem em usá-los. Veja abaixo a relação das Unidades que recebem o preservativo feminino:

Elizabete Pitta; Geraldo Magela; Niceu Dantas; Hugo Gurgel; Manoel de Souza Pereira; Ávila Nabuco; Dona Sinhazinha; Joaldo Barbosa; Francisco Fonseca; Maria do Céu; Cândida Alves; Lauro Dantas Hora; José Machado de Souza; Onésio Pinto; e Carlos Fernandes de Melo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.