[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o intuito de promover uma melhoria na avaliação da demanda de medicamentos nas Unidades mantidas pela Prefeitura de Aracaju, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolve um sistema de controle e distribuição baseado na equiparação entre pedidos atuais e anteriores, para a obtenção do consumo médio.

Desde março deste ano esse sistema é utilizado. A meta é abastecer cada Unidade com a quantidade exata de medicamentos que ela necessita, otimizando os serviços de Saúde no município.

A Coordenação de Assistência Farmacêutica (CODAF), setor responsável por esse controle, emprega essas normas de análise de consumo médio – a equiparação entre os pedidos atuais e anteriores de remédios, por Unidade – a fim de diminuir a falta de medicamentos e obter informações sobre o consumo de cada uma delas, o que evidencia, por exemplo, o perfil epidemiológico da região em que se situam.

Segundo a farmacêutica Cristiane Trindade, o sistema estabelece um padrão de consumo, pois trabalha com os dados da quantidade de remédios utilizados pelos pacientes. De acordo com a SMS, irão atuar neste setor os funcionários da área de farmácia aprovados no concurso público realizado recentemente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.