SMS capacita jovens do Projeto `Saúde e Prevenção nas Escolas´
O objetivo foi procurar fazer com que os adolescentes atendidos pelo SPE sejam multiplicadores e incentivem mais jovens a colaborar com o projeto. “Devemos estimular cada vez mais as pessoas desse segmento etário, para que informações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST), gravidez indesejada e outras sejam compartilhadas”, informa a técnica em educação e saúde do Programa DST/Aids da SMS, Jô Oliveira.
Oito adolescentes participaram da capitação no domingo. Em um segundo momento, previsto para setembro, eles serão multiplicadores de mais 32 alunos da rede pública, encarregados de passar as informações adiante.
SPE
O `Saúde e Prevenção nas Escolas´ é um projeto dos Ministérios da Saúde e da Educação, que conta com o apoio da UNESCO e da UNICEF. O objetivo central é a promoção da saúde sexual reprodutiva, visando reduzir a vulnerabilidade de adolescentes e jovens às DST´s, à infecção pelo HIV e à gravidez não planejada, por meio de ações nas escolas e nas Unidades de Saúde da Família (USFs).
O Projeto foi implantado no município de Aracaju em fevereiro de 2004 e está presente em treze USFs, sete escolas estaduais e nove escolas municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]