[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro da programação do Projeto Cidade Viva – Plano de Ação Integrada –, lançado na manhã deste sábado, dia 18, no bairro Santa Maria, a Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – está articulando a emissão de 1ª via de certidão de nascimento para a comunidade local. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça, através da 2ª Vara Privativa do 14º Ofício do Orlando Dantas, na Escola Municipal Laonte Gama.
No local, uma equipe de quatro assistentes sociais da secretaria orienta as pessoas, encaminhando-as para as atendentes do Tribunal de Justiça que emitem na mesma hora o registro de nascimento. Até o início da tarde, foram registradas 18 certidões e encaminhados em torno de 200 casos. “As pessoas nos procuram para outros serviços de registro de documentos. Estamos realizando a emissão da 1ª via, mas aproveitamos a oportunidade para orientar as pessoas como proceder em outras necessidades”, explica a assistente social Denise Cardoso, que está na organização da atividade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.