[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Duas atrações especiais irão participar do Projeto Freguesia desta sexta-feira, dia 7, a partir do meio-dia, na praça Olímpio Campos, Centro. A convite da Prefeitura de Aracaju, o ator e transformista Benedito Letrado, estará divulgando seu mais novo show intitulado “Lu Brega”. Em seguida, um dos grupos de maior sucesso em Aracaju, Skema de Três, animará freqüentadores, turistas e artesãos num ritmo caliente, até às 15 horas. A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), gerencia o projeto implantado há mais de três anos, e tem proporcionado a valorização dos artistas locais, bem como a geração de emprego e renda naquela praça.

Sucesso de público por onde passa, a banda Skema de Três é formada pelos irmãos Johnny Reis, Jhomara e Marcella, que se revezam nos teclados, vozes e danças eletrizantes durante os shows. Recentemente, a banda esteve em turnê para divulgação do lançamento do terceiro CD, composto por gravações inéditas, onde se destaca a música ‘Vem Bailar’. “Esta canção é o carro-chefe do nosso disco e certamente representa um dos nossos maiores sucessos. Durante os shows, quando o público escuta essa música, não pára de gritar e dançar, sempre pedindo bis”, declara Johnny Reis.

Artista transformista – Há cerca de 20 anos o funcionário público municipal, Benedito Letrado, vem se revezando no trabalho de coordenação de artes visuais e da vida de ator e transformista. ‘Bené’ como é popularmente conhecido, estará apresentando e divulgando seu mais novo show intitulado ‘Lu Brega’. “Este trabalho compreende a história de três personagens que com muito humor fará o público soltar gargalhadas do começo ao fim”, comenta.

Bené que já trabalhou em circo por mais de sete anos, garante que a vida de artista é bastante gratificante. Em 1990, o transformista foi destaque no Festival Vero Especial Arte, no Rio de Janeiro. Nos anos seguintes, fez apresentações em boates de Salvador; apresentou uma peça para mais de seis mil operários durante a construção da Usina Hidrelétrica de Xingo e fez parte da comissão Miss Brasil no Rio Grande do Norte.

Seu maior prêmio foi no Festival de Teatro de São José dos Campos, São Paulo, onde ganhou com o espetáculo ‘Máscara na Face’. Em Salvador, Bené foi indicado para o ‘Skarpin de Ouro’, considerado o maior prêmio de transformismo. “Esses foram os principais prêmios de todo meu trabalho, muito embora minha maior satisfação são as palmas que recebo durante os shows”, diz.

‘Lu Brega’ é o mais novo sucesso do artista. Personagens escraxados que segundo ele, animarão freqüentadores e artesãos no lançamento do show na praça Olimpio Campos. Sirlei, um homossexual que após a perda dos pais e de seu ‘bofe’, se transforma em um artista rebelde, onde interpreta a música ‘Não Chores Por Mim Argentina’, em homenagem a Evita Perón. Em seguida, entra em cena Cely, um personagem caracterizando uma pessoa cafona dos anos 50. E por último, Paulo, um garoto que se apaixona por sua professora na adolescência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.