[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Rede Cidade Criança, um projeto da Prefeitura de Aracaju executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) para atender crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social, está com o seu site www.redecidadecrianca.org.br disponibilizado na internet em fase experimental.

Visibilidade da Rede Cidade Criança e aproximação da Prefeitura de Aracaju com as entidades parceiras. Esses são os principais objetivos do site, criado com a parceira do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nele, o internauta vai encontrar notícias, leis, artigos, projetos e endereços úteis referentes ao atendimento às crianças e adolescentes de Aracaju, além de enquete e fórum de discussão, o que permite ao webleitor uma maior interatividade.

“O site fortalece o sistema de garantia de direitos das Organizações Não-Governamentais e entidades parceiras do Projeto Rede Cidade Criança, além de ser mais um instrumento de divulgação”, afirma um dos membros da Rede, Rubens Cláudio Silva.

O site oferece também o link Talentos Infanto-Juvenis, um espaço dedicado às crianças e adolescentes de Aracaju para que mostrem suas potencialidades culturais e artísticas. “Apesar de estar em fase experimental, acredito que o site da Rede Cidade Criança está claro e não apresentará dúvidas para quem for acessá-lo”, comenta Rubens Cláudio.

O QUE É A REDE CIDADE CRIANÇA
A Rede Cidade Criança, uma iniciativa ao combate à exclusão social de crianças e adolescentes de Aracaju, é um projeto executado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) em co-gestão com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescência. O programa visa articular o poder público, as Organizações
Não-Governamentais e o setor privado numa rede de atenção a crianças e adolescentes em situação de risco como trajetória de rua, uso de drogas, abuso e exploração sexual, trabalho infantil, abandono e extrema pobreza.

Os principais financiadores do projeto são a Prefeitura de Aracaju, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fundação Telefônica.

Inicialmente, 40 organizações, entre Governamentais e Não Governamentais fazem parte da Rede. Num segundo momento, mais 32 instituições estão sendo integradas. Algumas atuam como Órgãos de Política Social (Prefeitura, através das suas Secretarias e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), outras na Defesa (Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselhos Tutelares e de Direitos) e outras ainda são ONGs prestadoras de atendimento (creches, abrigos, etc).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.