[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Economia, agilidade, padronização, controle. Essas são algumas vantagens do S.G.M. – Sistema de Gestão de Materiais – apresentado pela Coordenadoria de Informática da Semad – Secretaria Municipal de Administração – a servidores da Prefeitura de Aracaju. A apresentação encerrou uma semana de atividades voltadas para a capacitação de servidores envolvidos diretamente no processo de aquisição de materiais e serviços de uso comum da administração municipal.

O S.G.M. é composto atualmente por quatro módulos: catálogo de materiais e serviços, licitações, fornecedores e almoxarifado. O módulo apresentado referente-se a todo o controle de almoxarifado, que pode ser utilizado por todas as secretarias da administração direta e indireta. Entre suas funções estão: cadastro dos estoques, requisições de materiais, solicitações de compras e transferências entre almoxarifados.

“Com esse sistema, os produtos e serviços adquiridos pela Prefeitura de Aracaju passam a ser melhor especificados. Todas as secretarias terão acesso às mesmas informações, o que garante um custo menor e uma maior qualidade das aquisições”, explica o diretor de Informática da Semad, Igor Mendonça. O diretor lembra ainda que todo o sistema está disponibilizado na Web, através da Rima – Rede Integrada de Município de Aracaju.

Para o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, o sistema garante um maior controle das compras públicas. “Com o S.G.M., todas as secretarias ganham uma ótima ferramenta para controlar com maior eficiência suas aquisições, tanto de bens quanto de serviços”.

As secretarias que ainda não se cadastraram podem entrar em contato com a Coordenadoria de Informática da Semad através do telefone 211-1710 ramal 248.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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