[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta terça-feira, 29, a população do município de Siriri, distante 55 km de Aracaju, estará reunida para a primeira Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social (Consocial) desta semana. Poder público, conselhos e a sociedade civil local formularão e sistematizarão propostas que possam atender as principais demandas do município e que contribuam para a promoção da transparência pública, a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão e para o combate à corrupção.

Além das propostas, os siririenses também elegerão delegados que representarão o município na etapa estadual da Consocial, marcada para os dias 27 e 28 de março do próximo ano, em Aracaju.  A Consocial tem o objetivo maior de promover, incentivar e divulgar o debate e o desenvolvimento de novas idéias e conceitos sobre o engajamento social na Administração Pública, fortalecendo cada vez mais as redes de interação dos diversos atores da sociedade.

Não para por aí

Na quarta-feira, 30, o Governo de Sergipe continua na estrada e embarca nos municípios de Ilha das Flores e nos vizinhos, Poço Verde e Simão Dias, dando continuidade às ações de Consocial em diversos pontos do Estado. Já na quinta-feira, 1º de dezembro, a Consocial fecha a semana de conferência nas cidades de Tomar do Geru e Riachão do Dantas.

Segundo o texto-base da Consocial, as propostas desenvolvidas em cada município e em cada Estado irão pautar a elaboração de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social e a construção de uma agenda-positiva de prevenção da corrupção nas entidades públicas e privadas, além do combate à impunidade dos agentes que se apropriam de recursos públicos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.