[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na assembleia unificada realizada na tarde desta quarta-feira, dia 29, os representantes dos Sindicatos da área da Saúde aprovaram a implantação do Plano de Emprego e Remuneração proposto pela mesa de negociação do Governo do Estado.

“Fico feliz pelo fato de em 60 dias termos elaborado uma proposta e esta ter sido aprovada pelos Sindicatos. Graças ao empenho da equipe envolvida na mesa de negociação que se debruçou no sentido de oferecer, para as diversas categorias que compõem o sistema de saúde, uma proposta viável, conseguimos em 60 dias chegar a um consenso do que se discute há dois anos. Além de melhorias salariais, o principal objetivo desse Plano é garantir um horizonte de crescimento na carreira dos servidores”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos.

O Plano de Emprego e Remuneração aprovado, neste momento, inclui os funcionários de regime celetista da Fundação Hospitalar de Saúde e será repercutido para as demais Fundações. O Plano prevê progressão na carreira por tempo de serviço, mérito e titulação. Apesar de não ser o objetivo principal do Plano, ele prevê alguns alinhamentos salariais que permitem o aumento real no salário base de algumas carreiras de até 18%.

“ Todos os presentes na assembleia aceitaram a aprovação do Plano para os trabalhadores celetistas e agora vamos continuar as discussões em relação aos estatutários que vai ser um resgate histórico para essas carreiras. Vemos essa aprovação como satisfatória. Claro que não foi possível agradar a todos, mas é importante reconhecermos o esforço realizado pelo governo estadual, sabemos que atual conjuntura econômica não é favorável. A partir de agora está delineado um crescimento na carreira independente do reajuste anual da inflação”, afirmou Marcos Luiz Macedo de Santana, presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (Sinodonto).

José Menezes, vice-presidente do Sindicato dos Médicos, fala sobre a aprovação do Plano. “Votamos a favor do PCCV celetista que são os médicos vinculados à Fundação Hospitalar de Saúde. Ao todo, 277 médicos foram contemplados. Agora, esperamos a negociação pelo plano para os médicos estatutários”, afirmou.

Segundo Augusto Couto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), a assembleia foi feita em todas as regionais e o Plano aprovado em todas elas. “O Plano foi aprovado pela maioria dos servidores na expectativa agora dos estatutários, já que teremos nova rodada de negociação na próxima semana e assembleia marcada para apresentação desse esboço no dia 13 de setembro. No geral, o trabalhador entendeu que a proposta não é de reajuste salarial, mas de normas que façam o servidor progredir gradativamente, tendo o reconhecimento pelo trabalho e dedicação. O reajuste salarial será discutido no Acordo Coletivo”, concluiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.