Show de Dominguinhos no Especial Aperipê deste domingo
O Especial Aperipê deste domingo, 27, traz a brilhante apresentação de Dominguinhos na abertura do 7º Fórum de Forró de Aracaju, realizado em junho. Um dos maiores nomes da música nordestina, Dominguinhos, ou José Domingos de Moraes, foi o homenageado desta edição do evento, que trouxe, também, debates e depoimentos sobre a obra do seguidor de Luiz Gonzaga.
O programa apresenta os maiores sucessos da carreira do pernambucano, e será dividido em duas partes. A primeira vai ao ar neste domingo, a partir das 21h30min na Aperipê TV. A segunda parte do show, que traz Dominguinhos e seus convidados, será transmitida no dia 3 de agosto.
Carreira
Dominguinhos começou a carreira artística em Garanhuns (PE), acompanhado, desde pequeno, da sanfona de oito baixos. Aos 7 anos conheceu Luiz Gonzaga, que imediatamente apostou no sucesso do menino. Seis anos mais tarde, Dominguinhos mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, e, ao procurar Luiz Gonzaga, ganhou dele uma sanfona de presente.
Sergipe também faz parte da trajetória do sanfoneiro. "Vivi em Aracaju nos anos 60, no tempo das vacas magras, e andava por aí tocando com Gerson Filho, Clemilda e Luiz Gonzaga. Foi aqui que coloquei letra numa primeira música com Anastácia e descobri que era compositor", lembrou Dominguinhos.
No fim da década de 60, o artista pernambucano tornou-se famoso no meio musical e passou a ser convidado para gravações e turnês com grandes nomes da MPB. Como compositor também teve destaque. Ao lado de Gilberto Gil assina algumas composições, como "Lamento Sertanejo" e "Abri a Porta". Seus maiores sucessos são "Tantas Palavras", com Chico Buarque, "De Volta para o Aconchego", gravada por Elba Ramalho, e "Isso Aqui Tá Bom Demais". O prestigiado músico gravou mais de 30 discos e compôs, também, trilhas para o cinema.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]