[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Prefeitura de Estância fizeram a entrega dos certificados de conclusão da primeira turma dos cursos de capacitação profissional para o setor turístico de Sergipe. Nesta etapa, 48 alunos do município de Estância concluíram a primeira fase dos cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos.

A cerimônia de entrega dos diplomas foi realizada na Pousada do Padre, na praia do Saco e contou com as presenças de Elber Batalha, secretário estadual do Turismo, do adjunto,  José Roberto de Lima, do diretor regional do Senac, Paulo Eirado, do prefeito de Estância, Carlos Magno e da gerente geral do Banco do Nordeste de Estância, Norma Cordeiro, que foi representando o superintendente.

Ao parabenizar os alunos pela conclusão do curso, o secretário de turismo lembrou de sua própria trajetória de vida e destacou que a capacitação tem o objetivo de promover a educação profissional. Elber Batalha enfatizou também a importância dos formandos em procurar se capacitarem profissionalmente. “Estes cursos são uma forma do governador, Marcelo Déda  e do governador em exercício, Jackson Barreto darem oportunidade na busca de um emprego aos jovens do interior. Vocês merecem mais, o  estudo deve ser continuado e vai levar cada um de vocês para uma carreira de sucesso. Eu vim da escola pública, fui balconista, fotógrafo, ingressei no curso de história, cursei  a faculdade de direito, passei em um concurso público na defensoria pública estadual e, hoje, estou secretário de turismo.  Conto a minha história para vocês para deixar isso como exemplo e lembrem-se, que nada é distante se vocês  acreditarem e investirem na educação, este pode ser um passo para uma grande caminhada de êxitos”, declarou.

Paulo Eirado, diretor regional do Senac/SE, afirmou que a parceria é uma ótima oportunidade para que as pessoas, por meio da qualificação profissional, possam ter meios de se sustentar. “A partir de agora vocês podem trabalhar no setor turístico. Mas, para isso acontecer, é preciso que vocês queiram. Se vocês não desejarem, as coisas não acontecem”, disse Eirado.

O prefeito de Estância, Carlos Magno ressaltou que a missão de sua gestão é garantir meios para que as pessoas arrumem emprego, trabalhem por conta própria, tenham renda e dessa forma uma vida melhor. “A nossa região é o futuro do turismo do estado. Estamos na região mais bela de Sergipe que tende a crescer no setor turístico e para isso a comunidade local tem que ficar preparada para este desenvolvimento”.

Capacitação

Os cursos estão sendo ministrados através de um convênio estabelecido entre a Setur, Senac e os municípios com grande fluxo turístico no estado. Cerca de 1.500 vagas foram oferecidas às cidades de Itaporanga D´Ajuda, São Cristóvão, Estância, Brejo Grande e Canindé de São Francisco, com cursos de Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Boas Práticas na Manipulação de Alimentos e Gestão de Pequenos Empreendimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.