[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal está possibilitando atualmente a construção de sete novos empreendimentos na cidade através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Um deles é o condomínio Nova Canaã, localizado no bairro Lamarão, zona Norte da cidade, que irá beneficiar 144 famílias com apartamentos de dois quartos cada.

Neste residencial os nove blocos componentes já estão todos erguidos e cobertos. Segundo o mestre de obras Pedro Luiz da Silva, os demais serviços, como massa externa (reboco), esquadrias e piso estão em andamento, totalizando aproximadamente 85% da obra concluída. A área externa do residencial seguirá o padrão do PAR, com quadra de esportes, parque infantil, salão de festas e estacionamento.

De acordo com o mestre de obras o serviço que emprega diretamente 108 pessoas teve início no mês de fevereiro e segue o cronograma normal de execução. “Todo o serviço de alvenaria e telhado foi concluído. Já colocamos o forro de gesso em 60% dos apartamentos e cinco blocos já tiveram a parte de cerâmica concluída. Mas esse serviço foi iniciado nos demais também”, informou Pedro Luiz.

Juntamente com o condomínio Nova Canaã, os demais residenciais que estão em construção contabilizam 1746 novas moradias que em breve beneficiarão a população aracajuana. De acordo com o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edson Freire Caetano, essas residências contemplarão as pessoas que já se inscreveram no PAR e ficaram excedentes. Somente haverá um novo processo de inscrição caso esse banco de cadastros não seja suficiente.

Outros empreendimentos

Residencial Sérgio Vieira de Melo – no bairro São Conrado (500 apartamentos).
Residencial Santa Fé – bairro Jabotiana (176 apartamentos).
Residencial Santa Maria – bairro Aeroporto (126 casas).
Residencial Padre Luiz Lemper – conjunto Augusto Franco (160 apartamentos).
Residencial Padre Melo – Augusto Franco (160 apartamentos).
Residencial Franco Freire I e II – Aruana (480 casas).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.