[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) iniciou a capacitação da última turma do Curso de Atualização em Hanseníase. O treinamento foi dividido em duas turmas e qualificou 60 enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos municípios que implantaram o Programa de Controle da doença.

Para a enfermeira do município de Porto da Folha, Georgiana Garrido, a iniciativa foi muito importante para renovar o conhecimento dos profissionais, como forma de intensificar a luta contra a doença. “A partir da atualização, os profissionais se aprimoram com o que há de mais moderno no diagnóstico e tratamento da Hanseníase. Além disso, podemos relembrar de importantes discussões que têm impacto em nossa rotina nas unidades de saúde”, diz.

O curso priorizou a abordagem para o diagnóstico precoce, a condução do tratamento, notificação e a orientação sobre os cuidados com a doença. Para a técnica do Programa de Prevenção à Hanseníase no Estado, Daniela Oliveira, o curso objetiva a troca de experiências e o aperfeiçoamento profissional. “Através desse espaço conjunto, os profissionais podem sanar as dúvidas que surgem na prática diária de suas atividades e obter novos conhecimentos, como forma de melhorar a assistência prestada à população”, explica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.