[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), capacitou os vendedores ambulantes de alimentos que trabalharão durante o Verão Sergipe 2013, realizado nos dias 1º e 2 de fevereiro na Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros.

O objetivo da ação é diminuir os riscos trazidos à saúde do consumidor pela conservação, manipulação e preparo incorretos dos alimentos. Foram treinados mais de 170 trabalhadores. “Antes de consumir um alimento, as pessoas devem observar se o vendedor está executando as boas práticas em manipulação de alimentos. Entre elas, estão o uso de tocas na cabeça, lixeira com tampa e pedal, avental e roupas claras, alimentos acondicionados separados de bebidas e o não uso de anéis, pulseiras e relógios. Essas regras são imprescindíveis”, orientou Rosana Barreto, gerente de alimentos da Divisa.

De acordo com a técnica da SES, o critério de seleção para que os vendedores trabalhassem no evento foi a participação no treinamento onde foram passadas todas as orientações para comercializar alimentos com segurança em ambientes improvisados. “O vendedor que não seguir as regras poderá não mais trabalhar durante o evento, pois a Vigilância Sanitária vai fiscalizar”, alertou Rosana Barreto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.