[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Servidores das secretarias municipais de Finanças, Administração, Controle Interno, da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – e da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – participaram de um treinamento para a utilização do SGM – Sistema de Gestão de Materiais – elaborado pela Coordenadoria de Informática da Semad – Secretaria Municipal de Administração.

Segundo o diretor de Informática da Semad, Igor Mendonça, a receptividade dos servidores a esse novo sistema tem sido muito boa. “Com esse sistema, todas as secretarias terão acesso às mesmas informações, o que garante um custo menor e uma maior qualidade das aquisições”, explica.

Para o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, o sistema garante um maior controle das compras públicas. “Com o SGM, todas as secretarias ganham uma ótima ferramenta para controlar com maior eficiência suas aquisições, tanto de bens quanto de serviços”.

SGM

O SGM, que está disponibilizado na Web, através da Rima – Rede Integrada de Município de Aracaju, é composto atualmente por quatro módulos: catálogo de materiais e serviços, licitações, fornecedores e almoxarifado. O módulo apresentado aos servidores referente-se a todo o controle de almoxarifado, que pode ser utilizado por todas as secretarias da administração direta e indireta. Entre suas funções estão: cadastro dos estoques, requisições de materiais, solicitações de compras e transferências entre almoxarifados.

As secretarias que ainda não se cadastraram podem entrar em contato com a Coordenadoria de Informática da Semad através do telefone 211-1710 ramal 248.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.