Servidores municipais fazem curso de informática na Fundat
Com aproximadamente dois meses de duração, o curso de informática básica teve início ontem, dia 17, e se estenderá até o início de 2004. As aulas estão acontecendo durante todos os dias da semana das 14h às 16h, correspondendo a 70 horas/aula. O instrutor Carlos Alexandre pretende repassar seus conhecimentos de forma clara e objetiva. “Nesta turma, temos alunos que sequer sabem ligar o computador”, comentou, destacando que os treinandos irão aprender o básico de Windows, Word e Excel.
Enquanto isso, as aulas de informática avançada estão abordando os programas Power Point 2000, Corel Draw 10 e Foto Shop 6.0. Nesta turma as aulas estão acontecendo das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira. No total, são 40 alunos divididos em duas turmas – informática básica e avançada.
Depoimentos
Para Benedito Letrado, que trabalha na Galeria Álvaro Santos como coordenador de artes visuais, a necessidade de usar o computador em seus trabalhos foi o principal motivo de estar presente no curso. “Já tive a oportunidade de estudar computação por duas vezes, mas na primeira semana acabei abandonando as aulas. Ainda não sei mexer em nada. Às vezes, chego até a ficar assustado diante do computador”, contou, acrescentando que, desta vez, será para valer prometendo não perder uma única aula.
O auxiliar de gabinete, Erivaldo Oliveira, vê neste curso uma grande chance para melhorar seu currículo. “Tenho uma noção básica, mas um treinamento a mais é importante, já que é necessário estarmos atentos ao exigente mercado de trabalho. A cada dia, se torna mais competitivo”.
Oliveira afirmou que a Prefeitura de Aracaju está se preocupando em aumentar os conhecimentos dos servidores. “Fiquei bastante satisfeito ao saber que poderíamos fazer um curso de informática gratuito. É um estimulo a mais para nossas vidas”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Servidores municipais fazem curso de informática na Fundat – Foto: Wellington Barreto AAN Clique na foto e amplie