[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma banda de pífano animou na manhã desta quinta-feira, 28, os aniversariantes do mês de junho que trabalham no Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (HUSE). A comemoração teve clima de festejos juninos com a apresentação do grupo "Teatro SOS Alegria" e da banda Pífano de Pife, convidada para animar os funcionários que se reuniram para um café da manhã no refeitório daquela unidade hospitalar.

A comemoração dos aniversariantes acontece sempre na última quinta-feira do mês, com um café da manhã e apresentações que são feitas pelo grupo de teatro ou do coral formado pelos próprios servidores. Desta vez, o "Teatro SOS Alegria", que existe há quatro anos, mostrou com muito humor uma esquete baseada na história de um namorador chamado Tadeu, que se envolvia e enganava várias moças da cidade e acabou se dando mal, sendo obrigado a casar com uma delas.

Atividade educativa

O grupo de teatro, formado por 15 funcionários do hospital, retomou as apresentações no café da manhã e está preparando uma mini-peça educativa sobre os cuidados com objetos perfurocortantes. De acordo com um dos integrantes, Douglas Cardoso, psicólogo lotado na Unidade Semi-intensiva do HUSE, a paródia denominada "A Fábula" faz uma analogia com a estória dos Três Porquinhos, onde o lobo mau é representado pelo personagem ‘Infector’, que são os agentes infecciosos contidos no sangue manuseado pelos enfermeiros.

As apresentações foram elogiadas pela enfermeira Meire Jane Matos, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUSE. "Conheço o grupo de teatro desde o início, quando foi formado, e gosto bastante de ver esse importante trabalho de dinâmica. Além de ser divertido é um incentivo à interação dos funcionários que se aproximam mais e combatem o stress do trabalho", enfatizou a enfermeira.

A banda Pífano de Pife encerrou a apresentação percorrendo os corredores do hospital, animando os pacientes e acompanhantes das alas de internação, pronto-socorro, setor de trauma e o Centro de Oncologia da unidade, levando alegria com o ritmo instrumental nordestino.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.