[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Detran de Sergipe esteve presente na reunião de Coordenadores e Analistas do Sistema Renach, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em Brasília, nos dias 19 e 20 de junho. O evento contou com a presença de técnicos da área de habilitação e informática de diversos Estados.

O objetivo do encontro foi tratar dos novos procedimentos que serão implantados com o advento da Base de Índice Nacional de Condutores Ampliada (BCA). As novas mudanças dizem respeito a um banco de dados que o Denatran colocará a disposição dos Detrans, com todas as informações sobre os condutores de veículos, como o médico pelo qual passou durante o processo de habilitação, nome instrutor e examinador, entre outros. O procedimento será obrigatório para todos os Estados.

De acordo com Ailton Lima, gerente de habilitação do Detran, essas informações serão muito úteis. "A intenção é que a gente padronize esses dados no Brasil todo. Se eu quiser trazer o prontuário de um condutor de São Paulo para Sergipe, ele já vem com todas essas informações. Fica muito mais fácil para nós", declarou.

O Detran de Sergipe não sofrerá grandes impactos com as novas exigências, visto que o órgão já faz este procedimento internamente há alguns anos. "Nós somos os únicos do Brasil que já dispomos dessas informações há cinco anos. Só não temos dos condutores que tiraram a Carteira Nacional de Habilitação antes de 1998, mas vamos buscar essas informações em nossos arquivos", afirmou Ailton.

Estiveram representando o órgão no encontro Ailton Lima, gerente de Habilitação, Sérgio Marinho, coordenador da Assessoria de Tecnologia da Informação, e Lynne Gurgel, analista de sistemas do Detran.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.