Servidores da Fundat participam de treinamento na área de informática
Serão 25 servidores beneficiados pelo curso. Para que os serviços oferecidos não sejam prejudicados, foi feito um rodízio entre os trabalhadores, distribuindo-os em horários e turnos diferentes, de acordo com os setores de trabalho.
“A gente entende que a administração municipal está contribuindo para que os servidores estreitem suas relações com a tecnologia, inserindo-os melhor no contexto da modernidade”, afirmou Carlos Magno.
O presidente da Fundat esclareceu que, com essa iniciativa, todos os servidores entrarão na era digital. Os trabalhadores que desempenham suas funções nas unidades da fundação e que possuem laboratórios de informática, farão o curso no próprio local de trabalho. “Após terminarmos o curso básico, vamos oferecer a informática avançada para os servidores que desejarem absorver novos conhecimentos”, garantiu.
O técnico José Sérgio da Silva, que desempenha as suas funções no Balcão de Intermediação de Mão-de-obra, será um dos treinandos. “É uma oportunidade ímpar. A visão que o presidente Carlos Magno tem é ampla, principalmente porque não diferenciou os funcionários. A inclusão digital é importante para qualquer profissional”, opinou.
Valclides dos Santos, que trabalha no setor de serviços gerais, esclareceu que há muito tempo desejava fazer o curso, mas se sentia retraída. “Eu tinha vergonha, porque estaria fazendo um treinamento com jovens. Dessa vez é diferente, estarei ao lado de colegas de trabalho e tenho a certeza de que irei aprender”, disse.
A assistente social Clara Angélica Almeida Santos também integra a turma do curso de informática. A servidora coordena o Balcão de Atendimento da Fundat e o Projeto Freguesia, no que concerne à parte estrutural das feiras de arte, artesanato e comidas típicas. “A realização desse curso chegou no momento certo, pois preciso me reciclar. Estou limitada a trabalhar com programas específicos e, diante disso, a gente termina esquecendo outros pontos inerentes à informática”, comentou, acrescentando que iniciou a contagem regressiva para iniciar o treinamento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]