[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para os servidores da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), a contagem foi regressiva para a passagem da Tocha do Pan-Americano na cidade de Aracaju. A concentração foi iniciada às 11 horas de ontem, domingo, no Centro de Artesanato Chica Chaves, unidade da Fundação, sediada na Orla do bairro Industrial.

A animação ficou por conta dos grupos Iracema do Forró e Trio Bom Demais e Trio Repente. O espírito esportivo se mesclou aos festejos juninos. Forró, xote, xaxado e baião integraram o repertório que também chamou a atenção dos turistas que participaram ativamente do evento.

Por meio do Freguesia, projeto desenvolvido pela Fundat, os trios pé-de-serra tiveram a sua parcela de contribuição na passagem da Tocha. A emoção tomou conta de servidores e artistas. “É uma emoção muito grande. É único. Com certeza é um registro na minha carreira profissional que não será esquecido”, comentou Iracema.

A artista destacou que o prefeito Edvaldo Nogueira está de parabéns pela organização do evento. “Pode ter a certeza que os artistas que participaram estão felizes, porque pudemos mostrar a nossa regionalidade e, claro, nada melhor do que o forró tradicional”, destacou.

Para Antônio Carlos de Oliveira, integrante do Trio Repente, foi uma grande honra participar do evento. “Nossa! Foi muito bom! A gente sentiu o espírito de cidadão de cada participante. Eu, particularmente, me senti dentro desse contexto e foi uma boa oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho para uma multidão de pessoas e, inclusive, para o resto do país e do mundo”, disse.

A quadrilha junina de idosos Peneirou Xerém também abrilhantou o evento, fazendo apresentação, fato que chamou a atenção de todos, diante da energia repassada pelo grupo.

Confira galeria de fotos do evento[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.