[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Entendendo a necessidade de se formar cidadãos conscientes, a Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Públicos -, através da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal, atendeu prontamente as reivindicações de seus funcionários e, em convênio com a Semed – Secretaria de Educação do Município -, estará iniciando hoje, 2, o Projeto MOVA – Movimento de Alfabetização de Aracaju.
O projeto irá beneficiar 69 servidores, que terão aulas de segunda a quinta nos seus respectivos locais de trabalho – no Parque da Sementeira ou na Casa do Gari – e serão assistidos por professores da Semed no período de um ano. O objetivo é proporcionar aos servidores uma oportunidade de se integrarem plenamente à sociedade através da escolarização.
De acordo com o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a empresa tem em seus quadros servidores que não tiveram oportunidade de aprender a ler ou escrever. “Diante disso, estamos oferecendo esta oportunidade para facilitar a integração desses servidores à sociedade, visto que o analfabetismo é, infelizmente, um ator de exclusão”, relata.
Todo material didático foi custeado pela Emsurb, que está viabilizando também o local onde as aulas serão ministradas. Já a parte metodológica e pedagógica será oferecida pela Semed, que utilizará o método Paulo Freire, que constrói o conhecimento com base na bagagem cultural do aluno. Após a conclusão do curso, o aluno é certificado e poderá ser encaminhado para uma escola de ensino fundamental, onde dará continuidade aos seus estudos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.