[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Centenas de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compareceram à festa dos ´Dez Mais´. A confraternização em homenagem ao servidor teve um brilho maior para a saúde municipal. Da lista dos vencedores, a servidora Maria Nelde do Espírito Santo ficou no quinto lugar. E ainda, na relação dos 20 mais bem votados, estava o nome de Maria Jiolinda dos Santos Teles, que trabalha na Unidade de Saúde da Família, Edésio Vieira de Melo.

Maria Nelde festejou o resultado. “Uma maravilha. Eu agradeço ao prefeito por esta campanha de valorização dos trabalhadores e aos meus colegas por ter mim indicado. Nesses 28 anos na Prefeitura, é a primeira vez que um prefeito faz homenagens como essa. Eu estou muito feliz”, comenta. Dos prêmios, ela passará um final de semana com acompanhante no Hotel Del Mar.

Maria Nelde é uma das funcionárias antigas da PMA e é reconhecidamente uma servidora que reúne o perfil de solidária, alegre, assídua e responsável. Conhecida carinhosamente como Neldinha, a funcionária de serviços gerais tem 52 anos de idade, três filhos, dois netos e 28 anos de PMA. Durante grande parte de suas atividades na PMA, ela atuou no Gabinete do Prefeito, desde a época de Heráclito Rollemberg. E há quatro anos, Maria Nelde está lotada na SMS, no gabinete do secretário.

Na unidade de Saúde Edézio Vieira de Melo, os funcionários entraram na campanha ´Os dez mais´ para eleger a agente de Vigilância em Saúde II, Maria Jiolinda. Segundo a gerente da USF Lijane Oliveira Santos Silva, a funcionária reúne valores correspondentes à promoção de valorização dos servidores da PMA.

Maria Jiolinda tem 29 anos de Prefeitura. Divorciada, com quatro filhos, encontra tempo e como muito esforço está fazendo o curso a distancia de Biologia, na Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). “Entrei na PMA em 1978, como visitadora Sanitária, com o PCCV alterei meu cargo. E desde que entrei na PMA mim dou no que for possível para atender bem na minha unidade e a minha comunidade”, descreve a funcionária.

Maria Jiolinda ficou surpresa com a notícia. “É a primeira vez que participo de uma votação como essa. E ficar entre os 20 mais é uma vitória já é gratificante, não precisaria mais de outro prêmio”, declara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.