Servidor da PMA é campeão no Circuito Baiano de Surf
Durante a semana, Isaac é um servidor comum, como qualquer outro, que executa sua rotina diária; porém, é no final de semana que dá voz à paixão pelo surf, chegando a treinar até cinco horas diárias. “Costumo chegar à praia pela manhã e só retorno para casa à tardinha”, afirma o surfista. Algumas vezes, quando está se aproximando o período de campeonatos, Isaac acorda mais cedo e vai treinar, ficando ainda mais apto para enfrentar os concorrentes.
No ano passado, Isaac migrou para o long board (pranchão), sendo vice-campeão no mesmo circuito, que hoje é campeão. “O incentivo e reencontro com os amigos foram pontos marcantes para o meu retorno ao mar”, diz o servidor surfista, que havia dado uma parada no esporte e retornou com força total na nova prancha.
O servidor já foi vice-campeão brasileiro no ano passado e conta que a paixão pelo esporte é indescritível. “Não me imagino sem o surf, e caso isso venha a acontecer algum dia, certamente será tirado um pedaço de mim”, acrescenta Isaac. Atualmente, prepara-se para enfrentar a final do Campeonato Sergipano, que acontece em meados de janeiro, na praia de Aruana. Isaac, nessa etapa, está em segundo lugar, porém, com grandes chances de trazer o troféu para Aracaju.
Apesar de enfrentar uma grande dificuldade física, o joelho cansado de suportar o peso no pranchão, ele leva a vida numa boa, e não deseja parar de maneira alguma. “O surf é um esporte difícil, onde tudo está em constante movimento. Tem que ser persistente, ter força de vontade e seguir em frente”, acrescenta o esportista, deixando esse recado para os iniciantes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Servidor da PMA é campeão no Circuito Baiano de Surf – Fotos: Eurico M. F.