[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Apesar do atraso inicial, os serviços de drenagem e pavimentação de ruas no loteamento Planalto, localizado no bairro Veneza, estão quase concluídos. De acordo com os técnicos que trabalham no local, o atraso da obra se deu devido à ausência de tubulações de esgoto central próximo à área, o que adiou ainda mais o prazo de conclusão.
Além desse problema técnico, as chuvas que vêm caindo na capital nas últimas semanas estão inviabilizando o calçamento da rua Maria Inês, a única que ainda falta para se concluir a obra. Mas, apesar da demora, os moradores reconhecem a importância e as melhorias que os serviços estão trazendo para a comunidade. A área beneficiada abrange as ruas Manoel Muniz, “D”, Avani Lino Freitas e Maria Inês. “Aqui se não fizessem esse serviço, todo mundo já teria se mudado porque no inverno a água da chuva entrava nas nossas casas”, disse o morador Angelino dos Santos, que há 14 anos reside no loteamento. “A única coisa de que reclamamos é quanto a demora, mas agora que os serviços estão quase terminando o sufoco inicial passou. Temos consciência de que vai ser bem melhor morar aqui depois de tudo acabado”, reforça.
São mais de 200 metros de canal, que facilitarão o escoamento das águas que antes inundavam as residências. Todo o canal já foi revestido. “Eu acho que valeu a pena. Pior é nunca ter a esperança de melhoria. A gente reclama, mas reconhece que a Prefeitura de Aracaju vem fazendo um trabalho sério em toda a capital. Está de parabéns”, declarou Manoel Neto de Oliveira, morador há 3 anos.
O presidente da Associação de Moradores do loteamento Planalto, José Ângelo Silva Santos, disse que fiscalizou toda o andamento dos serviços e cobrou mais agilidade no momento certo, mas reconhece que a comunidade está ficando satisfeita com os resultados. “Nenhuma administração fez tanto pelo loteamento Planalto como a atual”, afirma.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.