[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Do ano de 2010 para 2011, o Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) registrou um aumento de 60% no número de inquéritos instaurados em Sergipe, relacionados a casos de violência contra a mulher. De acordo com a coordenadora da DAGV, a delegada Thais Lemos Santiago, esse aumento não reflete o crescimento da violência doméstica no estado, mas a mudança no comportamento das mulheres.

“Hoje, as mulheres contam com delegacias especializadas para atendê-las. São cinco no estado, uma na capital e as demais nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Estância, Lagarto e Itabaiana. Em Aracaju ela funciona em um prédio situado na rua Itabaiana, 255, centro, onde também está localizado um Núcleo da Defensoria Pública que cuida de outras ações relacionadas ao tema defesa da mulher”, informou a coordenadora do DAGV.

Para a delegada, que nesta sexta-feira, 25, participa do ato na Praça Fausto Cardoso, em apoio à Campanha pelos ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’, toda a iniciativa que mostra a importância da denúncia, do Ligue 180, da Lei Maria da Penha, entusiasma à mulher vítima de violência a denunciar, a mudar sua história de vida. A delegada disse ainda que a ampliação dos serviços ofertados no estado para garantir o fortalecimento da campanha de enfrentamento à violência contra a mulher também está contribuindo para alcançar essa conquista.

Mais informações

Além das informações prestadas pela coordenadora da DAGV, os visitantes do estande instalado na Praça Fausto Cardoso têm acesso aos serviços da Defensoria Pública, das secretarias da Saúde do estado e do município de Aracaju. O ato foi idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) e prossegue até às 16h.

Até o dia 10 de dezembro, quando se encerra a Campanha 16 Dias de Ativismo, a SEPM, através de suas coordenadorias, promoverá ações pelas comunidades da capital e interior. Também participará, como parceira, de atividades organizadas por outros órgãos do governo e pelos movimentos sociais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.