Serviço de coleta de entulhos auxilia cidadãos aracajuanos
São cerca de 60 caixas distribuídas pelos bairros, com capacidade variada para atender à demanda local. De acordo com o assessor de Imprensa da Emsurb, Helber Andrade, o intuito desse serviço é evitar a formação de lixeiras clandestinas. “Ao invés de utilizar as esquinas e terrenos alheios, deve-se utilizar as caixas, evitando assim o surgimento de animais como aranhas, ratos e, claro, mantendo a cidade limpa”, informou.
O carroceiro Umberto Ferreira é um dos que tem o trabalho facilitado pela existência de caixas coletoras. Ele utiliza as que ficam nas proximidades do cemitério São João Batista, no conjunto Costa e Silva. “Eu sempre utilizo essas caixas, pois se não tivesse aqui perto eu iria procurar algum terreno onde pudesse colocar esse material. E isso é bom, mostra que a Prefeitura está trabalhando para o bem-estar de todos nós”, contou satisfeito.
Para orientar os moradores na utilização dessas caixas, quanto aos materiais que podem ou não ser depositados, a Emsurb mantém agentes de limpeza chamados ´pés-de-caixa´ durante todo o dia na área. Eles também informam a Empresa quanto à necessidade de recolhimento, quando a caixa fica cheia. Além disso, esses agentes atuam nas localidades realizando outros serviços de limpeza.
Os detritos depositados são recolhidos pela Emsurb por meio de um caminhão poliguindaste, que retira a caixa cheia deixando outra vazia no lugar. A freqüência é sempre determinada pela demanda. A população pode solicitar a retirada de entulho através do telefone 0800 284 1300. Mesmo assim, infelizmente ainda é comum encontrar material depositado em local indevido, dificultando o trabalho da Prefeitura e deixando a cidade suja.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Serviço de coleta de entulhos auxilia cidadãos aracajuanos – Fotos: Wellington Barreto