[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diariamente, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibiliza duas pás carregadeiras – com concha coletora de 2m³ cada uma –, oito caçambas – com capacidade de até 20 toneladas de entulho –, quatro fiscais e oito agentes de limpeza para o recolhimento de entulho na capital. Os trabalhos de recolhimento podem ser solicitados pelos telefones 0800-284-1300 ou 9982-4466.

A Emsurb orienta as pessoas que estejam realizando construções para que utilizem o serviço de remoção de entulho. “O destino final do entulho deve ser o aterro semi-controlado do bairro Santa Maria. Tentamos conscientizar as pessoas neste sentido, para que cumpram a lei sob pena de serem multadas caso coloquem materiais em terrenos ou em locais que atrapalhem a circulação de outras pessoas”, informa o coordenador de Limpeza Urbana, Roberto Gomes.

A maior parte dos entulhos descartados de forma irregular é de materiais de construção colocados em calçadas e terrenos baldios. A Emsurb possui equipes de fiscalização fixas e volantes, que, ao detectar o descarte do entulho, notifica a empresa ou proprietário para que efetue a retirada de material.

Os locais de maior incidência de aparecimento de entulho são as avenidas Gonçalo Prado Rollemberg, Airton Telles, Visconde de Maracaju e Minas Gerais. Além destas, os fiscais detectaram também que veículos pesados, como caminhões e caçambas, vinham descartando materiais indiscriminadamente no Jardim Nice, no fundo do Parque Augusto Franco.

Em casos como este, a parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito vem sendo fundamental para alcançar bons resultados. “Nossos fiscais anotam a placa, hora e local do despejo de entulho e fazemos um relatório, que é encaminhado para a SMTT. Verificamos uma redução no problema, o que mostra que este trabalho vem sendo executado de forma correta”, conclui Roberto.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.