[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O professor José Damásio Lima, coordenador do Projeto Xadrez nas Escolas, irá representar Sergipe no II Congresso Nacional de Xadrez Pedagógico. O evento acontecerá em Barbalha, interior do estado do Ceará, entre os dias 22 e 24 de junho. A participação de Damásio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nas escolas da rede estadual. "Levarei ao Congresso um relatório sobre as nossas atividades voltadas para a ampliação do xadrez nas unidades de ensino", informou o professor.

O Projeto Xadrez nas Escolas é uma iniciativa dos ministérios da Educação e do Esporte, em parceria com as secretarias estaduais. Em Sergipe, o projeto atende a mais de 91 escolas da rede estadual e conta com a participação de mais de mil alunos. "Aqui em Sergipe tivemos um grande incentivo da Secretaria da Educação, por meio do Departamento de Educação Física, que procurou capacitar os professores e realizar os circuitos nas escolas, promovendo ainda mais o esporte", destacou José Damásio.

Segundo o professor, o xadrez é uma forma de superar desafios e conflitos do cotidiano. "Percebemos nos alunos um aumento do rendimento em sala de aula e o respeito com o colega", disse Damásio.

Além de promover a interação entre os alunos, o Projeto Xadrez nas Escolas, de acordo com coordenador, é uma forma de massificar o esporte, permitindo a participação de todos os interessados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.