Sergipe tem o menor índice de ataques a bancos do Nordeste
A Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgaram nesta semana a 1ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos que revela 838 ataques a bancos no 1º semestre deste ano, uma média de 4,63 ocorrências por dia.
Desses casos, 301 foram assaltos (inclusive com sequestro de bancários e vigilantes), consumados ou não, e 537 arrombamentos de agências, postos de atendimento e caixas eletrônicos (incluindo o uso de dinamites e maçaricos).
Sergipe foi o estado do Nordeste com menos registros dessa modalidade de crime. Das 27 unidades federativas, Sergipe ficou na 20ª colocação com seis registros de arrombamentos ou tentativas e uma tentativa de assalto. Os estados vizinhos Bahia e Alagoas registraram 61 e 23 respectivamente.
A pesquisa teve como fonte notícias divulgadas pelos veículos de comunicação, consultas de dados disponibilizados por algumas secretarias estaduais de segurança pública e informações de sindicatos e federações de vigiliantes e bancários.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]