[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai promover, em Aracaju, entre 4 e 8 de julho, o Curso de Inspeção em Serviços de Hemoterapia e a Reunião Anual de Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde.
 
Os eventos integram a agenda do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e serão realizados no Hotel Real Classic, Orla de Atalaia. O público-alvo estimado é de 100 técnicos e gestores das Vigilâncias Sanitárias dos Estados e capitais nordestinas e do Espírito Santo. Também participarão do evento gerentes e a diretores da Anvisa. A abertura das capacitações será realizada pela diretora da Anvisa, Maria Cecília Brito, e pelo secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães.  
 
Inspeção em Serviços de Hemoterapia
 
O Curso de Inspeção em Serviços de Hemoterapia terá duração de cinco dias e faz parte do Projeto de Monitoramento de Risco Sanitário dos serviços hemoterápicos na Região Nordeste e no Espírito Santo.  “O intercâmbio de conhecimentos técnicos e a capacitação de inspetores sanitários para avaliação e monitoramento do perfil sanitário dos serviços hemoterápicos da região tem o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária de Sangue dos Estados da Região Nordeste e do Espírito Santo”, disse Antônio de Pádua Pereira Pombo, diretor de Vigilância Sanitária Estadual. 
 
Reunião anual
 
A reunião anual da Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde da Região Nordeste ocorrerá entre os dias 5 e 7 de julho e tem como objetivos centrais a apresentação das novas diretrizes e estruturas da área e a agenda regulatória para 2011 e a troca de experiências exitosas e iniciativas de trabalhos realizados pelas Vigilâncias Sanitárias, além  da busca e construção de consensos sobre questões e dilemas da prática da Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.