[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes de TVs públicas do Nordeste reúnem-se em Sergipe, nesta sexta e sábado, 26 e 27 de abril, para o Encontro Rede Nordeste de TVs Públicas. O diretor-presidente da Fundação Aperipê, Luciano Correia, e o secretário de Estado da Comunicação de Sergipe, Carlos Cauê, abriram o Encontro na manhã de hoje.

“Um passo importante na consolidação e fortalecimento da TV Pública brasileira. É a partir da formatação de um conteúdo nacional que vem sendo construído um espaço público na TV”, afirmou Carlos Cauê.

São discutidos no evento, perspectivas para uma programação unificada na transmissão das festas juninas, digitalização das TVs públicas, além da busca por novos modelos de cooperação e negócio associados à produção e distribuição de conteúdos audiovisuais.

“A importância desse encontro é articular uma força conjunta em prol dos interesses do Nordeste. Em maio teremos reunião em Brasília para solicitarmos uma relação mais democrática com a Empresa Brasil de Comunicação, EBC. Pensamos televisão de uma forma diferenciada, não reprodutora de vícios que redes comerciais abertas perpetuam a partir daquela concepção do Brasil restrito ao eixo Rio-São Paulo”, enfatizou Luciano Correia.

Durante as reuniões, a realidade das TVs é apresentada por cada um de seus representantes. “A única TV pública do Nordeste com sinal digital é a do Ceará, nós da TV do Rio Grande do Norte seremos a segunda, estamos com transmissão digital em processo de instalação, com início de funcionamento previsto para o segundo semestre deste ano”, informou José Zilmar, superintendente de comunicação da TVU/RN.

Participam do Encontro, emissoras de Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.