Sergipe recebe missão do BNDES para analisar projetos de desenvolvimento
Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estarão em Sergipe nesta quinta-feira, 6, para conhecer e discutir projetos de desenvolvimento para o Estado. O primeiro é focado na área de saneamento e o segundo está direcionado ao programa Sergipe Cidades, que contempla o Casa Nova Vida Nova – programa habitacional para erradicação de casas de taipa -, o Desenvolvimento dos Núcleos Urbanos, a Implantação dos Complexos Empresariais Integrados e o Turismo como indutor de desenvolvimento e inclusão social.
A equipe, formada pelo superintendente do BNDES, Júlio Ramundo, o superintendente regional, Paulo Guimarães, a secretária de Arranjos Produtivos e Inovativos de Desenvolvimento Social, Helena Maria Martins Lastres, e mais oito técnicos, conhecerá as propostas do governo e avaliará a possibilidade de investimentos.
Representantes das Secretarias de Estado do Planejamento, Turismo, Cidades e Integração Municipal, Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade Social, Infra-estrutura, além da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), estarão reunidos com a comitiva no auditório do Palácio de Despachos.
Quem abre a reunião é a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, que fará apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (PDE-SE) e da Carta Consulta ‘Sergipe Cidades’, programa que tem por finalidade promover o desenvolvimento equilibrado do Estado, interiorizando a promoção social e o crescimento econômico sustentável participativo. Os representantes do BNDES deverão viajar ao território do Baixo São Francisco para conhecer as áreas de execução dos investimentos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]