Sergipe quer sediar Olimpíadas Escolares do ano que vem
A professora Maria Auxiliadora Almeida, diretora do Departamento de Educação Física (DEF) da Secretaria de Estado da Educação (SEED), entregou ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no último dia 15 de março, uma carta de intenção pleiteando que o Estado de Sergipe seja sede das Olimpíadas Escolares 2008. A entrega do documento foi feita durante a reunião promovida pelo COB sobre as Olimpíadas Escolares, realizada no Rio de Janeiro e que reuniu representantes de todas as regiões do país.
“Essa apresentação é resultado de uma reunião com o secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima, onde conversamos sobre a importância do evento para a região”, afirmou. A professora foi nomeada pelo governador Marcelo Déda, como interlocutora de Sergipe para assuntos ligados às Olimpíadas Escolares.
Segundo Maria Auxiliadora, a reunião foi importante para definir a participação do Estado no evento deste ano. “Vamos encaminhar ao COB, até o dia 31 de março, o termo de adesão que garante a nossa participação. Com esta adesão temos o compromisso de realizar etapas estaduais para selecionar as equipes representantes”, explicou a professora.
Caso Sergipe seja aprovado para sediar as Olimpíadas do próximo ano, os benefícios serão enormes. “O evento é reconhecido nacionalmente por reunir mais de quatro mil alunos das redes estadual, federal, municipal e particular de ensino. Em dez dias de evento poderemos ter um incremento do turismo e dar maior visibilidade à nossa região”, destacou.
Com a reunião foi definido que o Departamento de Educação Física será o Comitê Organizador Estadual. “A partir disso, vamos realizar as seletivas em todo o Estado. Teremos os Jogos da Primavera como a etapa final dessa seletiva e apresentar os classificados como os representantes do estado de Sergipe”, disse Maria Auxiliadora.
Olimpíadas Escolares
As Olimpíadas Escolares são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério da Educação. Participam mais de quatro mil alunos de todas as regiões do Brasil, divididos em duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17. As disputas são realizadas nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]