[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Tem início esta segunda-feira, 6, a 2ª Semana de Vigilância Sanitária, no Congresso Nacional, em Brasília. O evento vai reunir senadores, deputados, diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes das Vigilâncias Sanitárias estaduais e sociedade. A abertura do encontro será com a Mostra Cultural de Vigilância Sanitária, que será realizada no Salão Negro do Congresso Nacional, hoje, às 14h. A programação segue até a próxima quinta-feira, 9.

“Trata-se de um evento histórico para o Sistema Nacional de Vigilâncias Sanitárias, onde debateremos o tema ‘Vigilância Sanitária’, não somente destacando a Anvisa, mas todas as Divisas estaduais e de 5.570 municípios”, disse o diretor da Divisa, Antonio de Pádua Pombo.

No ano passado, durante a I Semana de VISA no Congresso, a Anvisa foi o assunto principal, porque apresentou a prestação de contas da agência. 

“Na programação do dia 7, participaremos como debatedores, no grande expediente da Câmara. Sergipe é um gigante quando o assunto é Sistema Único de Saúde (SUS). A reforma sanitária realizada no Estado serviu de referência para o 4º marco regulatório do SUS, através do Decreto 7.508/11. No âmbito da Vigilância Sanitária, Sergipe deu outra demonstração da sua grandeza quando, em menos de 60 dias, 100% dos seus municípios responderam à pesquisa da Anvisa que objetiva fazer um minucioso e real diagnóstico das Vigilâncias no Brasil”, destaca o diretor da Divisa Estadual.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.