[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante três dias, duas revistas nacionais de Turismo estamparam as belezas sergipanas em suas capas. As edições 34 da Revista Montreal e a Edição Especial da Brasil Travez News – que circulou no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas (Abav 2010) – não economizaram na representação das belezas do estado, mostrando o que Sergipe tem de melhor.

Há 26 anos em atividade, a Brasil Travel News – publicada mensalmente pela Camel Editora – alcança uma tiragem de 45 mil exemplares. Seu conteúdo destaca destinos turísticos nacionais e internacionais, voltados para lazer e/ou negócios e é dirigida ao público final e trade turístico, abrangendo agências e operadoras filiadas à Abav Nacional, entre outras entidades. Além disso, a revista pode ser encontrada em vôos internacionais da TAM.

Em edição especial para a Abav, a revista estampou o Cânion de Xingó na capa. “Chamou muita atenção, tanto que nosso estoque de distribuição na Abav acabou muito rápido. Quem passava pelo estande da Brasil Travel News e olhava o material só elogiava. Foi uma capa belíssima de um destino novo, mas que está em alta”, explica Roberta Miranda, diretora de Marketing da revista.

Ela explica que não foi difícil escolher Sergipe como capa. “Procurávamos um destino diferente, pouco divulgado e que oferecesse algo novo. Essa busca vem desde o início do ano. Sergipe surpreendeu, todos ficaram encantados com o resultado”, revela a diretora.

Além da capa, o estado conta com duas matérias: uma sobre Laranjeiras e outra sobre Aracaju, praia e gastronomia. A ‘Terra de múltiplos sabores’, como define a repórter Flávia Lelis em seu título, é mostrada no que tem de mais diferenciado, inclusive com a presença da mangaba, do caju, do beiju, do caranguejo, etc. “Se, por um lado, se pode desfrutar de cenários naturais privilegiados em Aracaju, por outro, pode-se saborear uma rica culinária”, escreve a jornalista.

A revista ainda revela um pouco mais do que é ser sergipano, usando a cidade de Laranjeiras como pano de fundo. “Laranjeiras é rica em cultura e folclore. Entre as principais expressões está a disputa entre os lambe-sujos e os caboclinhos”, atesta a reportagem.

Montreal e Guia

Lançada antes da Abav, a Revista Montreal recheou sua capa e 11 páginas com imagens e histórias de Sergipe. Da capital ao sertão, cada um dos roteiros foi descrito na reportagem, garantindo visibilidade e inserindo o estado num circuito de destinos mais badalados para o verão. “Praias, história, cultura e muito mais aliado à tranqüilidade, organização, segurança e excelente recepção”, define a publicação.

Já o Guia de Produtos Associados ao Turismo, fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Sebrae e InCEP, reúne fornecedores de unidades produtivas, manifestações culturais e empreendimentos de culinária típica de 15 destinos brasileiros, incluindo Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.