[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é um dos três Estados do país que já lançou a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente, que este ano tem como tema os Resíduos Sólidos. Os outros Estados são Rio de Janeiro e Maranhão.

O lançamento da IV Conferência Estadual de Meio Ambiente aconteceu no dia 28 de fevereiro, no auditório da Codise, com a participação do secretário de Meio Ambiente, Genival Nunes, prefeitos, secretários municipais de Meio Ambiente, sociedade civil não governamental e empresas.

De acordo com a superintendente em exercício de Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Semarh, Vera Cardoso, antes da Conferência Estadual do Meio Ambiente, a ser realizada no dia 3 de setembro, no Centro de Convenções de Aracaju, acontecerão as Conferências Municipais promovidas pelos municípios entre os dias 1º de abril e 3 de julho. Assim como as Conferências Regionais promovidas pela Semarh, que serão realizadas na sede dos Consórcios Públicos de Saneamento Básico de Resíduos Sólidos de Sergipe entre os dias 2 de julho e 1º de agosto.

“Vale destacar que no Agreste Central a conferência será realizada em Itabaiana no dia 2 de julho; no Sul e Centro Sul Sergipano, acontecerá em Boquim no dia 11 de julho; no Baixo São Francisco, a conferência será em Propriá, no dia 25 de julho; e a da grande Aracaju acontecerá em Laranjeiras, no dia 1º de agosto”, revela Vera Cardoso.

Ainda segundo Vera, a IV Conferência Estadual de Meio Ambiente e as Conferências Regionais de Meio Ambiente terão como objetivo “contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos no âmbito estadual, com foco em Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental”.

Já a Conferência que será realizada em Aracaju, no dia 3 de setembro, Vera Cardoso afirmou também que serão eleitos 30 delegados que vão participar em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro deste ano, da IV Conferência Nacional de Meio Ambiente que “visa ouvir a população para a construção, junto com o governo federal, das soluções para evitar o desperdício, reduzindo a produção de lixo para tornar as cidades mais limpas e agradáveis para viver”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.