Sergipe e Rio de Janeiro vão trocar experiências sobre sistema prisional
O subsecretário de Tratamento Penitenciário do Rio de Janeiro, Marcos de Abreu, entrou em contato com o secretário de Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, nesta semana, para iniciar uma troca de experiências entre os sistemas prisionais dos dois estados. O interesse da Secretaria de Justiça do Rio de Janeiro partiu de informações dos projetos que estão sendo implementados no sistema prisional sergipano pelo Governo do Estado. Um encontro será marcado para os próximos dias entre os gestores das duas secretarias.
Benedito disse ser importante trocar informações sobre o sistema penitenciário com gestores de outros estados e tomar conhecimento de outras experiências. "Em 10 meses, tivemos poucos problemas com fugas em Sergipe e isto é um dado positivo. Este reconhecimento é importante para o Governo do Estado, que está buscando fazer um trabalho sério. Conhecer outras experiências e passar a nossa será importante para melhorar ainda mais o sistema penitenciário sergipano", disse o secretário de Justiça.
Benedito de Figueiredo informou que vai apresentar aos gestores do Rio de Janeiro os projetos implantados recentemente no Estado, como o de ressocialização de detentos por meio da educação e os projetos profissionalizantes, como o das marcenarias que envolvem conserto de móveis escolares, produção de móveis rústicos e artesanato.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]