[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, recebeu em audiência nesta sexta-feira, 7, no Palácio dos Despachos, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O objetivo foi oficializar o interesse do Estado em sediar as Olimpíadas Escolares do ano que vem na categoria 12 a 14 anos.  O Comitê realizou inspeções na capital na quinta-feira, 6, e nesta sexta-feira, para analisar as instalações esportivas e a rede hoteleira.  Aracaju concorre com Poços de Caldas, em Minas Gerais, para sediar as Olimpíadas Escolares.

De acordo com o diretor-geral das Olimpíadas Escolares e gerente de Eventos do Comitê Olímpico, Edgar Hubner, os principais itens analisados pelo COB são o interesse dos dirigentes políticos, a capacidade da rede hoteleira em receber o evento e as instalações esportivas disponíveis. "A partir dessa avaliação, vamos definir a cidade sede. Até o próximo mês de janeiro, o COB escolherá qual das duas cidades vai sediar o evento, que costuma contar com a participação de mais de 3,5 mil estudantes de escolas de todo o Brasil, disputando nove modalidades esportivas", disse.
 
Também participaram da audiência o gerente operacional do COB, Jessé Oliveira, o gerente de serviços do COB, Walter Russo, o secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Leó Filho.

Olimpíadas Escolares 2007

Os atletas sergipanos que participaram das Olimpíadas Escolares, categoria de 15 a 17 anos, conquistaram três medalhas, uma de ouro e duas de bronze. O evento, que aconteceu de 8 a 18 de novembro na cidade de João Pessoa (PB), reuniu mais de três mil estudantes das redes pública e privada de todos os estados brasileiros. A competição envolveu as modalidades de atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, natação, judô, tênis de mesa e futsal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.