[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, participou, nesta terça-feira, 9, de uma videoconferência com o Ministério da Saúde (MS) e outros estados sobre a situação da dengue no país.   A reunião teve como objetivo passar orientações para que os estados elaborem ações efetivas para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, bem como a assistência à população.  

“Faz parte do combate à dengue, não só o controle do mosquito transmissor, mas a preparação dos serviços de assistência para receber as pessoas que adoeceram”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do MS, Jarbas Barbosa.

Para a diretora de Vigilância Epidemiológica da SES, Giselda Melo, a situação da dengue em Sergipe está sob controle. “Estamos programando capacitações para médicos da rede básica, hospitalar e Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) do estado para que eles possam prestar a assistência adequada à população”, afirmou.  

Para que os casos de dengue continuem reduzindo no estado, a SES envia agentes de endemias para os municípios, através da Brigada Itinerante, para reforçar a busca de focos do Aedes aegypti nos imóveis e orientar a população sobre os cuidados com a dengue. Quando necessário, é enviado para os municípios o carro fumacê para combater o vetor da doença.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.