[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social de Sergipe, Maria Luci Silva, vai se reunir nesta terça-feira, 29, em Pernambuco (PE), com os secretários Solange Bentes Jurema, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Alagoas (AL), e Roldão Joaquim dos Santos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco.

A Seides irá se unir à campanha promovida pelo Fórum Nacional de Secretários (as) de Estado da Assistência Social (Fonseas) para traçar ações emergenciais de atendimento à população de 17 municípios atingidos gravemente pelas chuvas.

Na ocasião, será realizada uma reunião com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e com todos os prefeitos, secretários de assistência social e coordenadores da defesa civil dos 39 municípios atingidos pelas chuvas.

A tragédia  provocou a morte de mais de 40 pessoas e deixou milhares de desabrigados nos dois estados. O Fonseas já se encontra inserido no processo para auxiliar na reconstrução e auxilio as pessoas em situação de vulnerabiliadade.

A proposta agora é formar uma missão juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS/CONGEMAS), não só em solidariedade aos dois estados atingidos, mas também para contribuir com a elaboração de um plano emergencial para o atendimento as vítimas.

“Sergipe precisa ajudar os nossos irmãos dos outros estados. Vamos traçar um planejamento para poder atender, na medida do possível, aos necessitados das cidades atingidas pelas chuvas”, destaca a secretária Maria Luci.

Defesa Civil

Na última semana o Governo de Sergipe enviou 13 homens do Corpo de Bombeiros para o trabalho de resgate às vítimas. Além disso, a Defesa Civil está estimulando a realização de uma grande campanha com o envolvimento da sociedade e a classe empresarial para arrecadar donativos aos desabrigados das chuvas.

Por parte da sociedade, cada pessoa pode levar sua contribuição aos seguintes pontos de arrecadação: Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe (Rua Itabaiana, nº 336, Centro), no Quartel Central do Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (Rua Siriri, nº 762, Centro) ou em qualquer supermercado da Rede GBarbosa. Os ítens de maior necessidade por parte dos desabrigados incluem colchões, lençóis, cobertores, travesseiros, toalhas, garrafas de água mineral, alimentos não-perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.