Sergipe conquista medalha de prata no ciclismo e confirma o potencial de estudante da rede estadual de ensino
A delegação de Sergipe conquistou, na manhã de domingo, 2, uma medalha de prata na modalidade ciclismo das Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em Cuiabá, capital do Mato Grosso. O ciclista Breno Moraes, aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, mais uma vez mostrou por que está entre os melhores ciclistas do país na sua categoria. O aluno atleta sergipano, que se manteve sempre na liderança em boa parte da disputa, provou que tem o talento e a garra dos vitoriosos. Apenas na arrancada final o ciclista de São Paulo ultrapassou Breno, que ficou em segundo lugar, garantindo a prata para Sergipe.
O atleta vencedor, Breno Moraes, vibrou quando escutou o anúncio da conquista de mais uma medalha para a sua coleção. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Tinha como meta colocar Sergipe no pódio e fui bem sucedido. Esta é a minha primeira olimpíada na categoria B. Ainda tenho mais duas edições para melhorar minha marca e trazer mais vitórias para meu estado. Estou muito feliz com a prata, que para mim vale ouro”, disse o atleta.
Quem também não se conteve de alegria foi o técnico da equipe de ciclismo da delegação sergipana, Wagner Facion. “Procurei sempre passar tranquilidade para Breno, sem nenhuma cobrança pelo fato de o atleta ser campeão na edição passada das Olimpíadas Escolares. Ele mudou de categoria este ano, sendo o mais jovem ciclista do pelotão de elite. Essa prata foi mais uma demonstração de garra e talento dele. Tenho certeza de que Sergipe e o Brasil têm um grande atleta em formação, que trará muitas vitórias para o nosso país”, declarou o técnico.
Reconhecimento
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reconheceu o talento de Breno Moraes, e no último sábado, 1º, premiou o ciclista sergipano com uma bicicleta de competição Pinarello, mesmo modelo utilizado pela seleção britânica. “É uma grande alegria para a Secretaria de Estado da Educação ter um atleta comprometido como Breno. Exemplos assim nos impulsionam a promover cada vez mais eventos esportivos que revelam talentos e mostram para o Brasil todo o potencial do estudante sergipano”, disse a professora Maria Auxiliadora Pires, chefe da delegação sergipana e diretora do Departamento de Educação Física da Seed.
Estímulo
O governo de Sergipe garantiu a participação dos 138 alunos atletas nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que iniciaram no dia 25 de novembro e prosseguem até o dia 8 de dezembro. Promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes as Olimpíadas Escolares Brasileiras são o maior evento esportivo estudantil do Brasil reunindo mais de quatro mil alunos atletas de todo o país.
- Sergipe conquista medalha de prata no ciclismo e confirma o potencial de estudante da rede estadual de ensino – Breno Moraes / Fotos: Ascom/Seed